LANÇAMENTO ALERGIA ALIMENTAR BRASIL EM SÃO PAULO

No último dia 16 de maio de 2019, aconteceu o lançamento do Alergia Alimentar Brasil no Instituto de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, com auditório lotado e transmissão ao vivo pelo Facebook.

Suas fundadoras, Fernanda Mainier Hack, Cecilia Cury e Ana Maria Melo contaram um pouco de suas histórias pessoais com a alergia alimentar e falaram dessa nova iniciativa do grupo, que trabalha para garantir mais informação, conscientização da sociedade e inclusão, avançando na conquista de políticas públicas que ampliem a segurança e melhorem a qualidade de vida de quem tem alergia alimentar.

O evento contou com convidadas da área de saúde, o que permitiu uma interação rica entre profissionais com formações e olhares diferentes sobre o assunto, além da contribuição do público presente e online, que pôde apresentar suas dúvidas e experiências com a alergia alimentar.

A primeira rodada contou com a participação das parceiras do Alergia Alimentar Brasil falando um pouco da importância do correto diagnóstico para quem convive com a alergia alimentar:

“O Põe no Rótulo foi um primeiro marco na alergia alimentar. Agora, nós temos outro marco importante com o Alergia Alimentar Brasil”, Dra Ariana Yang, a médica alergista.

“O Alergia Alimentar Brasil além de trabalhar por políticas públicas que mudam a vida de todos tem o papel de empoderar as famílias a buscar o melhor caminho dentro da alergia alimentar”, Dra Raquel Bicudo, nutricionista.

Em seguida, a médica alergista Dra Ana Paula Moschione Castro, a psicóloga Dra Érika Gomes e a fonoaudióloga Dra Patrícia Junqueira falaram sobre os impactos do diagnóstico da alergia alimentar no dia a dia.

Para encerrar a tarde, Dra Ariana Yang e Fernanda Mainier Hack conversaram sobre a anafilaxia e o que fazer nesse caso, com demonstração de como usar diversos modelos de caneta de adrenalina auto-injetável.

Caso você não tenha tido a oportunidade de acompanhar, confira aqui a íntegra do lançamento.

Esse evento contou com o apoio muito especial da Lilóri, da Mandala e do Café Toledo.