[vc_section el_class=”col-md-10 col-sm-12 col-md-offset-1 col-sm-offset-0″][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”3017″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column offset=”vc_col-lg-offset-0 vc_col-md-offset-0″][vc_column_text]Anafilaxia: é uma reação que afeta vários órgãos e sistemas ao mesmo tempo. É a mais grave reação alérgica e pode ocasionar a morte se não socorrida a tempo. Quanto mais demorar o socorro, maior o risco de morte. A adrenalina é a única medicação realmente capaz de evitar e tratar o choque anafilático, sendo o uso de caneta de adrenalina autoinjetável o modo recomendado. Saiba mais.
Dermatite atópica: também chamada de eczema, é uma doença que acontece na pele, pode causar coceira e irritação. Costuma ser pior nas dobras dos braços, atrás dos joelhos. É uma dermatite que deixa a pele áspera, seca. Em torno de 1/3 das dermatites tem relação com a alergia alimentar.
FPIES: sigla em inglês para “síndrome da enterocolite induzida por proteína alimentar”. Embora seja uma forma de alergia não mediada, é uma manifestação grave de alergia alimentar, caracterizada por enjoos, vômitos, “moleza”, e diarreia com ou sem sangue, podendo haver desidratação e choque hipovolêmico (devendo haver socorro imediato).
Esofagite eosinofílica: é uma inflamação crônica do esôfago, e com presença de células chamadas eosinófilos.
Tolerância oral: quando o alérgico deixa de reagir ao alimento que antes lhe causava reações.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section]